Prefeito de Itaperuna-RJ, Nel Medeiros, padre Luis Carlos e secretário de Esportes, Nivaldo GodoyEusébioDornellas Comuniqque
Nivaldo Godoy, o Professor Godoy, é o criador do evento, e atual secretário Municipal de Esporte e Lazer, o que garante o apoio integral da Prefeitura na infraestrutura desta edição.
A CCSJ surgiu de uma conversa de alunos do Projeto Godoy e a constatação de que não havia algo esportivo no dia do padroeiro de Itaperuna, São José. Com a aprovação do pároco local, a corrida foi lançada, incluindo uma categoria especial para padres e freiras.
A importância do social
Uma parte essencial é a doação de alimentos. Os participantes entregam um quilo de alimento não perecível na retirada do kit, e tudo é destinado aos trabalhos assistenciais da Matriz São José do Avahy.
Números
A Corrida e Caminhada de São José impressiona pelos números: 1.000 atletas adultos, 200 crianças, 114 pessoas trabalhando durante a prova, 300 grades delimitando o percurso e oito quilômetros de fitas zebradas. A expectativa é que o primeiro colocado complete o percurso em 14 minutos e 30 segundos, e o último em 1 hora e 15 minutos.
Evento Inclusivo e de fé
O padre Luíz Carlos Amorim, e a Paróquia de São José, apoiam, e para ele, a corrida evangeliza, socializa e promove saúde.
A Corrida e Caminhada de São José sempre acontece no feriado itaperunense, 19 de março, em homenagem ao padroeiro. As modalidades incluem corrida de 5 km, caminhada de 5 km e corrida infantil. As inscrições podem ser feitas AQUI.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.