A Operação Verão é realizada nos locais com maior movimento, como praias e cachoeiras, com medidas estratégicas preventivas e ostensivas para a segurança da populaçãoDivulgação
Operação Verão atua nas praias e na região serrana
A Patrulha Maria da Penha ficou de prontidão na hora dos shows na Praia de Cavaleiros
Macaé - A Operação Verão, que começou no dia 20 de janeiro em Macaé, foi realizada no litoral e na região serrana no último fim de semana. Somente nas praias e no Sesc atuaram 30 guardas municipais extras e mais 10 do efetivo regular. Também esteve presente nas ações o Grupamento de Operações (Gaop), utilizando duas motos e uma viatura com quatro agentes. A Patrulha Maria da Penha ficou de prontidão na hora dos shows na Praia de Cavaleiros, com o ônibus do Centro Especializado de Atendimento à Mulher Pérola Bichara Benjamim (Ceam Itinerante) em frente ao palco.
Na serra, foi realizada operação especial na Ciriaca, em Glicério, com a Guarda Municipal, Mobilidade Urbana, Defesa Civil e Polícia Militar. O objetivo foi coibir as motos barulhentas, festas com som alto e desordenadas e levar mais conforto sonoro e ordenamento urbano aos moradores e visitantes. No total, 20 agentes atuaram nestas ações.
A Operação Verão é realizada nos locais com maior movimento, como praias e cachoeiras, com medidas estratégicas preventivas e ostensivas para a segurança da população.
O trabalho envolve até 100 agentes de sexta-feira a domingo e vai até o dia 19 de março - último domingo do verão. As ações envolvem as Secretarias Municipais de Ordem Pública/Guarda Municipal, Mobilidade Urbana, Defesa Civil, Turismo, além da Coordenadoria Especial de Posturas e a Polícia Militar.
O objetivo é coibir crimes ambientais, descarte de lixo em local inadequado, uso de churrasqueiras em cachoeiras, som alto e estacionamentos irregulares; ordenamento dos espaços; organização do trânsito e sensibilização sobre a importância de conservação do meio ambiente.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.