Manobras marcam Torneio da Escola Municipal de SurfFoto: Moisés Bruno H. Santos
Os grandes vencedores da competição foram Enzo Ribeiro, Davi Bazet e Bruno Bueno, no masculino, e Carol Climaco, Eloá Viana e Lara Pinheiro, no feminino. O prefeito Welberth Rezende prestigiou o evento, enfatizando a importância de incentivar o esporte como parte fundamental da vida das pessoas. Ele destacou os esforços do governo em promover diversas práticas esportivas, incluindo programas como o Bolsa Atleta e a reestruturação de espaços dedicados ao esporte na cidade.
Para Sophia da Costa Gonçalves, de 13 anos, estrear no mundo do surf foi uma experiência incrível. Mesmo nervosa, ela ressaltou a importância de participar do torneio, revelando que pretende frequentar a turma de 2024. O secretário de Esportes, Marvel Maillet, ressaltou que o torneio não apenas encerrou a programação do "Esporte Verão", mas também integrou atletas do encerramento da turma de 2023 e recebeu novos integrantes para 2024. Ele anunciou ainda o próximo evento, o Macaé Swim Run, programado para o dia 25 deste mês, um combinado de natação e corrida na Praia de Imbetiba.
A Escola Municipal de Surf conta com quatro professores e atende em quatro turmas nos turnos da manhã e tarde, proporcionando aos alunos não apenas técnicas de surf, mas também noções de ecologia, incluindo cuidados com a restinga. As aulas são realizadas na terça e quinta-feira ou quarta e sexta-feira, atendendo faixas etárias distintas, com turmas específicas para alunos de 10 a 13 anos e de 14 a 17 anos, nos períodos da manhã e tarde.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.