Pedestres utilizarão a parte mais elevada da Ponte Ivan Mundim, enquanto a área segregada será destinada aos ciclistasFoto: Douglas Smmithy
Intervenção na passarela Centro-Barra de Macaé: Ponte Ivan Mundim como rota alternativa
Neste período, pedestres e ciclistas são orientados a utilizar exclusivamente a Ponte Ivan Mundim
Macaé - A passarela que conecta o Centro à Barra de Macaé foi temporariamente interditada para a realização de obras de reforma estrutural. Durante esse período, pedestres e ciclistas são orientados a utilizar exclusivamente a Ponte Ivan Mundim, seguindo áreas designadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana. A previsão é de que os trabalhos se estendam por aproximadamente três meses.
Com o intuito de garantir a segurança dos usuários durante as obras, a Mobilidade Urbana implementou sinalização horizontal, demarcando faixas específicas para ciclistas, e instalou balizadores para aprimorar a segurança viária. Pedestres, por sua vez, utilizarão a calçada localizada na parte mais elevada da ponte, em ambos os lados.
A Secretaria de Mobilidade Urbana reforça a importância da atenção redobrada de motoristas e motociclistas ao transitar pela ponte durante esse período. Pedestres e ciclistas são orientados a respeitar as áreas designadas para sua passagem, contribuindo para a segurança de todos.
Para o trajeto da Barra em direção ao Centro, os pedestres devem acessar a escada na altura do número 119 da Avenida Luiz Lyrio, seguindo pela calçada em direção à Ponte Ivan Mundim. O início, fim e bordo da ponte serão pintados de vermelho, indicando o espaço destinado aos ciclistas, com balizadores proporcionando uma barreira de segurança.
No sentido Centro-Barra, os pedestres utilizarão a parte mais elevada da Ponte Ivan Mundim, enquanto a área segregada será destinada aos ciclistas, com pintura vermelha nas extremidades e balizadores como proteção adicional.
Essa intervenção visa aprimorar a infraestrutura e garantir a segurança dos usuários, contribuindo para uma mobilidade mais eficiente na região.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.