Em Macaé, as vagas são para técnico em logística, mecânica, assistente em logística, soldador e mecânico de manutençãoFoto: Ilustração
O programa reserva cotas de 10% para pessoas com deficiência (PCD), 15% para adolescentes egressos do trabalho infantil e 10% para adolescentes em situação de acolhimento institucional, como abrigos e casas de passagem. Em um projeto experimental, 20 aprendizes que estão cumprindo medidas socioeducativas também serão contemplados.
As vagas são destinadas a diversas cidades, incluindo Macaé, e oferecem cursos em uma ampla gama de áreas, como assistente administrativo, mecânica, logística, soldador, entre outros. Pela primeira vez, o programa também inclui um curso técnico em sistemas de energias renováveis, preparando os jovens para as novas demandas da transição energética.
Os jovens contratados pela Petrobras como aprendizes receberão salário mínimo, vale-transporte, décimo terceiro salário, férias, recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a possibilidade de adesão ao benefício de saúde (Gympass).
Para se candidatarem ao curso de aprendizagem básica, os jovens devem ter entre 14 anos e 22 anos e 8 meses. Para o curso técnico, a idade permitida vai de 14 anos até 22 anos e 3 meses, sem limite máximo para candidatos PCD. Para mais informações sobre o edital, vagas disponíveis e cidades atendidas, os interessados podem consultar o site oficial da Petrobras.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.