Lucas de Oliveira Fernandes foi preso na tarde desta quinta-feira (16) em Macaé, no Norte FluminenseDivulgação

Macaé - Lucas de Oliveira Fernandes, de 26 anos, que era considerado foragido da Justiça, foi preso, na tarde desta quinta-feira (16), em Macaé. O criminoso estava com um mandado em aberto porque tentou violar sua tornozeleira eletrônica.
Policiais penais da Divisão de Recapturas (Recap), da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), conseguiram sua localização através de informações passadas pelo Disque Denúncia. As equipes o localizaram na comunidade Nossa Senhora da Ajuda, no bairro Ajuda de Baixo.
O homem foi preso em abril de 2021 pelos crimes de tráfico de drogas e cárcere privado. Um ano depois ele conseguiu mudança no regime de sua prisão, passando a ser monitorado por tornozeleira eletrônica. Apesar disso, ele começou a ser considerado egresso do sistema Penitenciário após tentar diversas vezes violar o sistema de monitoramento.
Devido a essas tentativas, a Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) expediu um mandado de prisão contra ele, determinando a volta da forma de execução da pena para um regime mais rigoroso pelo prazo de quatro anos.
Lucas foi conduzido à 123ª DP (Macaé). Posteriormente, ele foi encaminhado a um presídio, onde ficou à disposição da Justiça.

Denúncias sobre foragidos

Quem tiver informações sobre a localização de foragidos da Justiça, pode denunciar de forma anônima ao Disque Denúncia através da central de atendimento (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177, do WhatsApp Anonimizado (021) – 2253-1177 e do aplicativo Disque Denúncia RJ.