Barco apreendido com cinco toneladas de peixe em área de proteção ambiental.Divulgação/PMM

Mangaratiba- Durante uma operação de combate a pesca ilegal, nessa quarta-feira,15, Policiais do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), da 165 DP e agentes da Guarda Municipal de Mangaratiba (GMM) apreenderam, cinco toneladas de peixe, que estavam dentro de uma embarcação prontas para serem descarregadas e comercializadas. Onze tripulantes, incluindo um menor foram conduzidos a 165 DP e a carga doada ao Instituto José Miguel, que distribuiu aos moradores.
Segundo informações da Guarda Municipal, O barco com 11 tripulantes foi flagrado fazendo pesca de arrasto dentro de uma Área de Proteção Ambiental (APA), do Boto Cinza, segundo a Lei Federal 9.695/98 com pena prevista de 1 a 5 anos de reclusão e a Lei Municipal 1.209/19, que também reforça prática de crime ambiental dentro da APAs.
O pescado apreendido na operação foi doado ao Instituto José Miguel que distribuiu aos moradores das ruas da Palha, Arixá, Vila Benedita e Pomar da Casa Branca.
Os policiais da GPA pedem que a população denuncie através dos telefones: 153 Guarda Municipal ou pelo watsApp da Linha Verde ( Secretaria de Meio Ambiente) - 21 996780319.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.