Polícia Federal na operação "Crédito Podre"Foto: João Patrício

Maricá - Maricá - Agentes da Receita Federal em ação em conjunto com a Polícia Federal já prenderam.quatro pessoas em um ação que está acontecendo nesta quinta-feira (15) na cidade de Maricá e também na vizinha Niterói.
Membros do Ministério Público também estão participando da operação "Crédito Podre" cumpre cinco mandados de prisão preventiva e está trabalhando contra um esquema de venda de créditos fraudulentos e inexistentes para a quitação de dividas tributárias de empresas.l, a opção também cumpre 14 mandados de busca e apreensão na cidade do Rio de Janeiro, Niterói e Maricá.
Segundo informações da Polícia Federal quatro pessoas até às 7h30 da manhã de hoje já haviam sido presas.
Segundo relatos da Polícia Federal os valores são lavados no esquema de lavagem por meio de transferência bancárias em contas em nome de "laranjas", como parentes, o esquema também engloba registros de imóveis.
Os criminosos cobravam das empresas vítimas do esquema entre 40% e 60% do valor dos débitos a serem compensados.
A Polícia Federal informou também que o esquema já lavou com a venda de créditos fraudulentos aproximadamente R$ 100 milhões de reais.
Os criminosos envolvidos nesse esquema estão enquadrados e responderão pelos crimes de falsificação de documentos, lavagem de dinheiro, associação criminosa e estelionato qualificado.