Poste caiu durante forte tempestadeFoto: Enviada por morador de Itaipuaçu
A situação no bairro da Mumbuca foi ainda pior, em função de uma árvore que caiu derrubando fios de eletricidade.
Os moradores informaram a nossa redação que estão sem energia elétrica desde ontem e que já realizaram diversas vezes vários chamados a Enel, mas que a energia ainda não voltou.
No bairro da Amizade, uma arvora caiu na entrada do bairro impedindo que os moradores saiam e entrem no bairro em função de cabos de energia eletrificados.
Em Ponta Negra, Cordeirinho, Guaratiba e Barra também ficaram sem eletricidade, o que já infelizmente é comum na região litorânea do município.
Em Itaipuaçu o vendável deixou várias residências com os telhados danificados.
Também em Itaipuaçu na Rua Alcides Francisco da Cruz no loteamento Praia de Itaipuaçu um poste caiu ontem (17) a noite e os moradores seguem sem luz até o momento a Enel não atendeu o chamado dos moradores que já informaram que estão com suas compras de carnaval estragando na geladeira por conta da falta de energia elétrica, mais de 18 horas sem luz.
Em Inoã um poste caiu na altura do KM 16 e impediu o trânsito.
A Enel Distribuição Rio vem trabalhando durante toda a semana com reforço de equipes para reduzir os impactos do clima adverso para os clientes. Desde a última segunda-feira, intensas chuvas atingem a região Serrana, além de Niterói, São Gonçalo e Magé. Com os fortes ventos, árvores e galhos caem sobre a rede elétrica, gerando grandes desafios para as equipes de emergência da distribuidora.
Nos últimos cinco dias, a Enel Rio contabilizou mais de mil ocorrências decorrentes de árvores tombadas e galhos e 678 por descargas atmosféricas. A queda das árvores também ocasionou danos em 170 postes da rede elétrica da companhia.
Essas ocorrências envolvem a reconstrução de trechos inteiros da rede, além da substituição dos equipamentos e cabos danificados. Em muitos casos, a empresa atua em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, que removem as árvores para que os técnicos da companhia iniciem o trabalho.
Diante desse cenário, a Enel Rio ativou o seu Plano Verão envolvendo diferentes áreas da empresa e aumentou em até 10 vezes o número de equipes em campo. Os técnicos seguem trabalhando de forma ininterrupta para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes no menor tempo possível.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.