Maricá - Uma jiboia com cerca de 3 metros de comprimento foi encontrada em uma casa no bairro Santa Paula, em Maricá. Ela foi capturada pela Guarda Municipal nesta quarta-feira (22).
Segundo a moradora Kelly Moraes, que é bióloga, a família acredita que a cobra tenha engolido sua gatinha de estimação. Embora cobras sejam avistadas com frequência no local, nunca haviam visto uma tão grande.
Quando o pai de Kelly foi cuidar das galinhas, notou que a terra estava revirada e percebeu a cobra já próxima a ele.
Mesmo com dificuldades, o Grupamento Especial de Defesa Ambiental, da Guarda Municipal de Maricá, foi acionado e conseguiu capturar a jiboia. A cobra foi devolvida à natureza.
O coordenador do Grupamento Ambiental de Maricá, Roberto, alerta que é comum que animais silvestres apareçam na cidade, mas é importante nunca tentar capturá-los por conta própria.
Durante a captura, os agentes tiveram que enfrentar algumas dificuldades devido ao tamanho e peso do animal e ao espaço reduzido onde ele se escondia. A jiboia ficou agitada e agressiva durante a ação de resgate, mas, mesmo assim, os agentes conseguiram capturá-la e devolvê-la à natureza.
Ainda segundo Roberto, coordenador do Grupamento Ambiental de Maricá, é comum que animais silvestres apareçam na região e, por isso, é importante que a população não tente realizar a captura por conta própria, mas sim acione as autoridades responsáveis para garantir a segurança de todos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.