Maricá FC comemorando o gol da vitóriaBruno Maia/Maricá FC
No primeiro tempo, o forte calor de 38º em Maricá tornou o jogo cadenciado e truncado. As duas equipes tiveram poucas chances de gol. O Tsunami teve apenas uma oportunidade clara, em uma cabeçada do meia Hugo Borges. Na segunda etapa, o jogo seguia no mesmo ritmo até que aos 26 minutos o zagueiro João Victor lançou o veloz atacante Denílson, que foi derrubado na área pelo lateral Sidney. Na cobrança, o meia Walber bateu com categoria, deslocando o goleiro Lucas Matioli. O mesmo Walber, que havia entrada aos 11 minutos do segundo tempo no lugar de Hugo Borges, ainda faria o segundo gol, ao cobrar pênalti sofrido pelo equatoriano Kevin Mercado, que fez sua estreia no Tsunami.
O técnico Reinaldo comemorou a vitória e falou das dificuldades que o time enfrentou na partida. “Foi um jogo muito difícil. O Nova Iguaçu é um adversário muito qualificado. Além disso, tivemos que enfrentar o forte calor de 38º, o que nos fez dosar mais o ritmo. O importante é que conquistamos mais três pontos e praticamente atingimos nosso primeiro objetivo, que é a permanência na elite do Carioca”, comentou.
Autor dos dois gols, Walber reforçou a qualidade do elenco e deu um recado para aqueles que não acreditavam no potencial do agora líder isolado do Cariocão Superbet 2025. “A gente sabe da força do nosso grupo.
Agora o Maricá FC se prepara para defender sua liderança em mais um clássico regional domingo, em casa, contra o Sampaio Correia, da vizinha Saquarema. E uma coisa é certa. Os ingressos vão esgotar novamente. A torcida está eufórica com a boa fase do estreante líder do Cariocão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.