Feira das mães de autistas empreendedoras teve última edição do anoDivulgação
Quadros, mudas de plantas, produtos portáteis, artesanato, roupas, materiais personalizados sobre autismo, laces de cabelo e cosméticos estavam à venda.
A ideia da iniciativa é abrir espaço para que mães de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possam melhorar o sustento das famílias.
Um exemplo é Celine Oliveira, de 35 anos. Ela mora na Chatuba e vende pizzas e camisas. Agora, com a feira, tem uma nova oportunidade para comercializar seus produtos. “É a primeira vez que estou expondo meus produtos na feira, mas tem um mês que fiz minha inscrição. Eu tenho um filho autista que vai começar as atividades no Espaço Convive no ano que vem”, contou.
Espaço Convive
A Feira das Mães de Autistas Empreendedoras é uma extensão do projeto “Convive com um Autista”, do Espaço Convive. “Nosso espaço é inclusivo e não tem restrições. Nós recebemos crianças com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, por exemplo. Além disso, temos atividades específicas para esse público, além de diálogo com suas famílias. Tudo isso para acolher e entender a demanda de cada um”, destacou Andréa Alves, coordenadora do Espaço Convive.
O Espaço Convive fica na Rua Doutor Manoel Duarte 1426, em Santa Terezinha. O funcionamento é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.