Mesquita se mantém no topo do Índice de Situação Previdenciária na Baixada FluminenseDivulgação/ PMM
Mesquita lidera o Índice de Situação Previdenciária na Baixada Fluminense
Indicador avalia a qualidade da gestão previdenciária em todo o Brasil
Mesquita – O município de Mesquita lidera, pelo segundo ano consecutivo, o Índice de Situação Previdenciária, o ISP-RPPS, entre os municípios da Baixada Fluminense. O indicador, elaborado pelo Departamento dos Regimes Próprios de Previdência Social, RPPS, órgão do Ministério da Previdência Social, avalia a qualidade da gestão previdenciária em todo o Brasil.
O ISP-RPPS utiliza três pilares fundamentais para sua avaliação: gestão e transparência, situação financeira e situação atuarial.
“Esse resultado é fruto de um trabalho responsável e comprometido com a legalidade, que reflete uma gestão eficiente, transparente e focada na qualidade do nosso sistema previdenciário. Hoje, somos referência nacional e sempre buscamos o melhor para os servidores e para o futuro da cidade”, destacou Cátia Ferraz, diretora-presidente do MesquitaPrev.
Entre os critérios analisados estão a regularidade no envio de informações, modernização da gestão, suficiência financeira, acumulação de recursos e a capacidade de honrar compromissos previdenciários.
“Cada conquista, como a manutenção dessa posição de liderança, reflete nosso compromisso com o futuro dos servidores e da população. Estamos assegurando que o sistema previdenciário seja uma base sólida para o bem-estar de todos”, disse Jorge Miranda, ex-prefeito de Mesquita.
O município também ocupa a 15ª posição no ranking estadual, entre os 80 municípios do Rio de Janeiro analisados.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.