Caminhões com ajuda humanitária chegam à fronteira com a Venezuela

Um deles com suprimentos como insumos básicos para hospitais, medicamentos e alimentos chegou nesta manhã; outro, que partiu de Boa Vista (RR), ficou parado no meio do caminho devido a um pneu furado

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Apoiadores do líder opositor venezuelano, Juan Guaidó
Apoiadores do líder opositor venezuelano, Juan Guaidó -

Caracas - Um caminhão com suprimentos como insumos básicos para hospitais, medicamentos e alimentos chegou nesta manhã à fronteira entre o Brasil e a Venezuela, como parte da ajuda humanitária enviada ao país, informou a Globonews. Um segundo caminhão partiu de Boa Vista (RR), mas ficou parado no meio do caminho por conta de um pneu furado.

Os caminhões deixaram a capital de Roraima logo cedo. De acordo com as regras estabelecidas pelo governo brasileiro, a ajuda humanitária está sendo transportada em caminhões venezuelanos, conduzidos por venezuelanos. Embora esta seja a expectativa, ainda não há certeza de que a ajuda conseguirá de fato cruzar a fronteira, que segue fechada na manhã deste sábado.

No fim da manhã, o clima seguia tenso em Pracaima (RR), do lado brasileiro da fronteira. A bandeira venezuelana segue hasteada em meio mastro, em sinal de luto. Há ainda venezuelanos realizando pequenos protestos no local.

Comentários