Caminhões com ajuda humanitária chegam à fronteira com a Venezuela

Um deles com suprimentos como insumos básicos para hospitais, medicamentos e alimentos chegou nesta manhã; outro, que partiu de Boa Vista (RR), ficou parado no meio do caminho devido a um pneu furado

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Apoiadores do líder opositor venezuelano, Juan Guaidó
Apoiadores do líder opositor venezuelano, Juan Guaidó -

Caracas - Um caminhão com suprimentos como insumos básicos para hospitais, medicamentos e alimentos chegou nesta manhã à fronteira entre o Brasil e a Venezuela, como parte da ajuda humanitária enviada ao país, informou a Globonews. Um segundo caminhão partiu de Boa Vista (RR), mas ficou parado no meio do caminho por conta de um pneu furado.

Os caminhões deixaram a capital de Roraima logo cedo. De acordo com as regras estabelecidas pelo governo brasileiro, a ajuda humanitária está sendo transportada em caminhões venezuelanos, conduzidos por venezuelanos. Embora esta seja a expectativa, ainda não há certeza de que a ajuda conseguirá de fato cruzar a fronteira, que segue fechada na manhã deste sábado.

No fim da manhã, o clima seguia tenso em Pracaima (RR), do lado brasileiro da fronteira. A bandeira venezuelana segue hasteada em meio mastro, em sinal de luto. Há ainda venezuelanos realizando pequenos protestos no local.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários