Cliente pede R$ 647 em comida por aplicativo e passa endereço errado por 'pegadinha' - Creative Commons
Cliente pede R$ 647 em comida por aplicativo e passa endereço errado por 'pegadinha'Creative Commons
Por O Dia
Rio - Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela distribuidora de alimentos US Food, revelou que quase 28% dos entregadores de aplicativos do país 'beliscam' a comida que estão indo entregar. 
E empresa entrevistou mais de 1.500 usuários de aplicativos de comidas, incluindo UberEats e outros aplicativos populares nos EUA, como Grubhub e DoorDash, e mais de 500 entregadores. 
Publicidade
A maior reclamação dos usuários, segundo a pesquisa, é em relação ao fato da comida não chegar quente ou fresca no momento da entrega. As outras reclamações mais recorrentes são sobre o horário da entrega, muitas vezes atrasada, pedidos trocados e restaurantes que ignoram instruções específicas sobre algum prato. 
Publicidade
Já a maior frustração dos entregadores é em relação às gorjetas, que, na maioria das vezes, são muito poucas ou inexistentes. O que pode ajudar a explicar o fato de quase 30% deles 'belisquem' a comida – eles estão com fome. Os aplicativos costumam pagar mal, e não oferecem benefícios adicionais como o plano de saúde.