Por REVISTA PLANETA

Um vídeo divulgado pelo Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia (EUA) mostra flagrou três filhotes de lobos cinzentos que acompanhavam dois lobos adultos em uma floresta de coníferas no município de Lassen.

Essa é a única matilha de lobos cinzentos conhecida na Califórnia e, com os três novos filhotes, é formada por sete animais. O lobos cinzentos foram erradicados da região na década de 1920 por fazendeiros.

Em 2011, um indivíduo da espécie atravessou a fronteira do Oregon para a Califórnia, e pesquisadores acreditam que a matilha atual que vive entre os condados de Lassen e Plumas descenda desse lobo.

Filhotes de lobos cinzentos foram flagrados por câmeras na Califórnia / Foto: Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia

Acredita-se quem, além da matilha dos novos lobinhos, outros três indivíduos solitários vivam no estado americano.

Kent Laudon, especialista do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia, disse em entrevista à estação de rádio local KQED que sabe que a volta dos lobos selvagens à Califórnia pode ser um desafio para pessoas que criam gado na região. Mas ele acredita que, tomando alguns cuidados, como a instalação de “cercas” feitas de “fladry”, uma espécie de bandeira vermelha que espanta os lobos, é possível que pessoas, vacas e os animais selvagens possam coexistir.

Você pode gostar
Comentários