Turista erra porta de aeroporto e causa cancelamento de quase 200 voos

Passageiro teria conseguido sair por porta de emergência sem passar pelos seguranças do Aeroporto de Munique; cerca de 5 mil pessoas foram afetadas

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Confusão de passageiro resultou no atraso de quatro horas nos voos do Aeroporto de Munique, na Alemanha
Confusão de passageiro resultou no atraso de quatro horas nos voos do Aeroporto de Munique, na Alemanha -
Munique - Um turista espanhol que voltava de férias da Tailândia provocou grandes confusões no Aeroporto de Munique, na Alemanha, após ter conseguido sair pela porta de emergência, sem passar pelos seguranças, resultando no atraso de quatro horas nos voos e no cancelamento de 190 viagens.

De acordo com o New York Post , a confusão no aeroporto aconteceu quando o homem deixou a área destinada aos passageiros para usar o banheiro e, quando retornou, estranhou o fato de que todas as pessoas tinham sumido do local.

Enquanto tentava encontrar o local de embarque para sua conexão para Madri, o espanhol ainda teria apertado um botão que abriu as portas de emergência, permitindo com que ele tivesse acesso a uma área restrita para passageiros que já haviam sido liberados pela segurança do local.

A ação resultou na evacuação total de um dos terminais do aeroporto e na evacuação parcial do outro, afetando cerca de cinco mil passageiros . A polícia não divulgou a identidade do turista , mas informou que ele tem por volta de 20 anos e tinha acabado de chegar de Bangkok, capital tailandesa.

O espanhol foi detido e questionado pelos policiais, porém, não deve sofrer nenhuma consequência, já que o incidente teria sido apenas uma confusão, informou o porta-voz do Aeroporto de Munique, Robert Wilhelm, ao jornal New York Post.

Comentários