Jovem palestina posta vídeo com namorado nas redes sociais e é morta por irmão

Pai mandou filho cometer o crime

Por Istoé

Israa Ghrayeb, de 21 anos, foi morta pelo irmão por postar vídeo com um homem que seria seu namorado
Israa Ghrayeb, de 21 anos, foi morta pelo irmão por postar vídeo com um homem que seria seu namorado -

A morte da jovem palestina Israa Ghrayeb, de 21 anos, está causando comoção internacional. A maquiadora morreu na última quinta-feira, em um crime cometido pelo próprio irmão, Ihab, por ordem do pai. As informações são da agência RFI.

De acordo com a imprensa local, Ihab espancou e torturou Israa na casa da família a pedido do pai porque a irmão postou um vídeo na internet ao lado de um rapaz que seria o namorado. Para o pai e o irmão, a demonstração pública de afeto antes do casamento “desonra” a família. Ela, para fugir dos ataques, caiu do segundo andar e feriu a coluna.

No hospital, a jovem usou sua conta do Instagram para avisar que não poderia trabalhar pelos próximos dois meses porque passaria por uma cirurgia. “Que Deus julgue aqueles que me oprimiram e me feriram”, escreveu a jovem na rede social.

O desabafo de Israa causou nova ira do irmão, que a atacou dentro do hospital. Imagens divulgadas em redes sociais mostram a maquiadora gritando e apelando por sua vida. A família, porém, afirma que ela sofreu um ataque cardíaco.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários