A administração do hospital suspendeu dois funcionários e iniciou uma investigaçãoReprodução

Uma menina recém-nascida foi enterrada viva em Banihal, na Índia, na última segunda-feira (23). A criança havia sido declarada morta após o nascimento e a família decidiu enterrar a bebê em um cemitério nos arredores do hospital.

No entanto, os moradores da região se opuseram ao enterro da criança no local, obrigando a família a desenterrar o corpo e levar o caixão para onde seus ancestrais foram sepultados.
Após a mudança de local, a bebê começou a chorar dentro do caixão no meio de seu próprio funeral. Quando a criança foi retirada do túmulo, os pais viram que a menina estava viva.
Um representante do governo local, Manzoor Alyas Wani, informou que os familiares a levaram de volta ao hospital onde ela nasceu. A situação foi considerada uma "negligência médica total"
A menina recebeu um tratamento inicial e, em seguida, foi encaminhada para uma unidade de saúde em Srinagar, onde teve atendimento especializado.

Após o incidente, a administração da unidade de saúde suspendeu dois funcionários e iniciou uma investigação. Wani afirmou, ainda, que a menina foi declarada morta sem supervisão médica adequada.