Veículo acelerou a uma velocidade indeterminada contra a fachada de vidroReprodução/Twitter

Um carro se chocou contra uma loja da Apple, nesta segunda-feira, 21, nos arredores da cidade americana de Boston, deixando um morto e 16 feridos. Autoridades locais investigam se o incidente foi intencional ou não.
"Um veículo utilitário esportivo de cor escura acelerou a uma velocidade indeterminada contra a fachada de vidro e feriu um grande número de pessoas", disse o promotor distrital do condado de Plymouth, Tim Cruz, em uma coletiva de imprensa horas depois do ocorrido.
"A investigação está aberta e em andamento", afirmou. "Foi uma manhã impensável e as pessoas estão tentando superar e processar o que aconteceu" na vila de Hingham, em Massachusetts, acrescentou.
O Departamento de Bombeiros de Hanover havia dito antes via Twitter que um automóvel havia entrado na loja, deixando "múltiplos feridos/presos".
Imagens transmitidas pela filial local do canal ABC mostram várias pessoas evacuadas em macas, um buraco na fachada e o carro de cor escura dentro do prédio.
A maioria dos feridos foi levado para o hospital South Shore, em Weymouth, a cerca de cinco quilômetros, informou uma porta-voz do centro médico à AFP.
Já a Apple não respondeu inicialmente a uma solicitação de comentários.