Aeronave caiu em um desfiladeiroYunish Gurung/AFP
Horrifying last moments of an ATR plane crash from Nepal in Pokhara that was bound for Kathmandu. All 72 people on board are dead. pic.twitter.com/4JZIvnThPQ
— Wajahat Kazmi (@KazmiWajahat) January 15, 2023
Que tragédia. Equipes de resgate estão no local da queda do avião no Nepal. pic.twitter.com/ki3Qve7cL1
— Diario Tempo Real (@TempoDiario) January 15, 2023
#Pokhara Nepal Plane Crash -#नेपाल के #पोखरा में प्लेन क्रैश
— Vaibhav Raj Shukla (@VaibhavRjShukla) January 15, 2023
कुल 72 लोग सवार थे 16 से ज़्यादा शव बरामद
---#Nepal #planecrash pic.twitter.com/m2woikcifB
"Trinta e um [corpos] foram levados para hospitais", disse o policial AK Chhetri, acrescentando que outros 36 corpos ainda estavam no desfiladeiro de 300 metros em que a aeronave caiu, em Pokhara, no centro do Nepal.
"A aeronave caiu em um desfiladeiro [passagem estreita], por isso é difícil trazer os corpos. A busca e o resgate estão em andamento. Nenhum sobrevivente foi encontrado ainda", disse o porta-voz do exército Krishna Prasad Bhandari.
A Yeti Airlines, que operava o voo, confirmou que havia 72 pessoas a bordo – 68 passageiros e quatro tripulantes. De acordo com um funcionário do aeroporto, havia 15 estrangeiros entre os passageiros, incluindo um australiano, um francês, um argentino, quatro russos, cinco indianos, dois sul-coreanos e um irlandês.
A aeronave era bimotor , ou seja, com duas hélices e viajava da capital Katmandu para a cidade de Pokhara, no centro do Nepal, uma popular porta de entrada para as montanhas do Himalaia para peregrinos religiosos e caminhantes internacionais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.