Kate Middleton em direção ao evento em homenagem ao aniversário do sogro, Charles IIIHenry NIcholls / AFP

Após aparecer publicamente pela primeira vez desde janeiro e em meio a um tratamento de câncer, Kate Middleton ficou desgastada e deve se afastar de compromissos nos próximos meses. É o que disse Katie Nicholl, correspondente de questões da família real, em entrevista ao programa "Entertainment Tonight" na última segunda-feira (17).
A princesa de Gales marcou presença no Trooping the Colour, evento que comemora o aniversário do monarca comandante do Reino Unido, neste caso o Rei Charles III, no último sábado (15).
"Ela ficou de pé por um longo período de tempo. Houve um momento em que ela estava assistindo ao desfile e lhe foi oferecido um assento, que ela aceitou com gratidão. Isso é apenas um reconhecimento de que ela não é tão forte, nem tão em forma, como era antes de entrar nesse tratamento", afirmou a correspondente.
Segundo Nicholl, a princesa não deve se expor por um tempo após o ocorrido. "Acho que provavelmente podemos imaginar que ela provavelmente teve um descanso longo e merecido depois. Não acho que podemos esperar vê-la em público por um tempo. Isso exigirá alguma recuperação", ponderou.
A jornalista também lembrou que a ida ao evento foi vontade de Kate. "Não houve pressão de ninguém sobre ela. Ela realmente queria fazer isso".
Tratamento
Em março deste ano, Kate Middleton anunciou que está com câncer após meses de especulação sobre o seu estado de saúde. "Precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento. Eu preciso me concentrar em uma recuperação plena", disse, na época.