"Eu adoro Joe Biden. Considero-o um amigo e acredito nele... Mas a única batalha que ele não pode vencer é contra o tempo", escreveu Clooney ao The New York Times.
Clooney, um dos principais arrecadadores de fundos para os democratas e um veterano defensor de Biden, furou a fila há duas semanas ao pedir abertamente ao presidente de 81 anos que cedesse a um candidato mais jovem, para que o partido tivesse mais chances de derrotar o republicano Donald Trump em 5 de novembro.
"O presidente Biden demonstrou o que é a verdadeira liderança. Está salvando a democracia mais uma vez. Estamos muito motivados a fazer o que pudermos para apoiar a vice-presidente Harris em sua busca histórica" pela presidência dos Estados Unidos, disse Clooney à CNN.
Com Biden à frente da chapa, os democratas "não vencerão em novembro", perderão o controle do Senado e não obterão a maioria na Câmara dos Representantes, explicou o vencedor do Oscar.
Após dias de pressão crescente, Biden renunciou no domingo a disputa e anunciou que apoiaria sua vice-presidente. Harris rapidamente conquistou o apoio da maioria esmagadora dos líderes do partido e uma enorme quantidade de doações dos eleitores.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.