Funeral de Liam Payne acontecerá em 20 de novembro, na InglaterraAFP

Mais de um mês após a morte de Liam Payne, o velório do cantor foi marcado para acontecer na tarde desta quarta-feira (20), de acordo com o jornal britânico "The Sun". A cerimônia, que acontecerá em Home Counties, na Inglaterra, e será restrita para o público, reunirá pela última vez os ex-membros do One Direction.
De acordo com uma fonte do tabloide, a família de Payne "fez um grande esforço para organizar o serviço perfeito e dar a ele a despedida que ele merece". O funeral, privado, contará apenas com a presença de familiares e amigos mais próximos do cantor.
"Liam pode ter sido um astro mundial, mas para Geoff e Karen [pais de Payne] ele sempre será um garotinho. Vai ser um dia incrivelmente difícil", completa a fonte.
Os ex-companheiros de Liam da banda One Direction, formada em 2010 e desfeita em 2016, Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan estarão presentes no funeral.
Liam Payne morreu aos 31 anos ao cair da varanda de um hotel na Argentina em 16 de outubro. A necropsia apontou que a morte do cantor foi causada por politraumatismo, além de hemorragia interna e externa, devido à queda.
Antes de morrer, o artista consumiu álcool, cocaína e antidepressivo. De acordo com os estudos toxicológicos, as drogas foram as única coisas consumidas por Liam no período de pelo menos suas últimas 72 horas. Logo após a morte do cantor, fotos revelavam caos no quarto em que ele estava hospedado.
Pouco antes de cair da varanda, Liam estava ativo nas redes sociais. No Snapchat, ele postou uma foto antiga ao lado da namorada, que estava com ele na Argentina e voltou para Miami dias antes da tragédia. 
Dias antes de morrer, o cantor se encontrou com o ex-companheiro do One Direction Niall Horan em um show do irlandês na Argentina. Na ocasião, Liam postou fotos ao lado do amigo com a legenda "Reunidos". Após a morte, todos os ex-membros da banda lamentaram a morte do artista.