Por clarissa.sardenberg

Rio - A invasão de bandidos no Hospital Municipal Souza Aguiar neste domingo foi notícia nos principais jornais internacionais, que lembram faltar menos de 50 dias para a Olimpíada do Rio — destacando a situação de calamidade pública que o estado declarou no final da tarde desta sexta-feira.

A emissora norte-americana "Fox" ressaltou que a unidade é uma das cinco credenciadas para atendimento de saúde de turistas estrangeiros e que fica no entorno do estádio do Maracanã. O "Washington Post" publicou que os Estados Unidos inclusive recomendam aos turistas que procurem o hospital quando visitam o país.

No tabloide britânico "Daily Mail", o destaque foi para as vítimas que a operação feita por bandidos provocou — um morto, Ronaldo Luiz Marriel, e dois feridos.

Resgate de preso no hospital Souza Aguiar%2C no Centro do RioEstefan Radovicz / Agência O Dia

PM sabia de invasão ao Souza Aguiar, mas não reforçou policiamento

PM faz pente-fino para achar bandidos em favelas da Região Metropolitana

Eduardo Paes diz que ataque ao Souza Aguiar é 'chocante e inadmissível'

Paes não convence

Comentando o ocorrido, o prefeito Eduardo Paes classificou como "chocante e inadmissível." Segundo Paes, o governo do Estado precisa reforçar a segurança, mas afirmou que a população pode ficar tranquila com relação às Olimpíadas. "Vai ter segurança para as Olimpíadas, o governo federal vai dar todo suporte", mas isso não pareceu convencer a imprensa internacional.

Pelo menos 15 homens armados com fuzis e granadas invadiram o Hospital Souza Aguiar, no Centro, para resgatar Nicolas Labre Pereira de Jesus, de 28 anos, mais conhecido como Fat Family. Por volta das 3h deste domingo, os bandidos, que chegaram em quatro carros, e chegaram a detonar três granadas durante a invasão. O filho de um militar que buscava socorro no hospital foi morto na ação.

Você pode gostar