Por lucas.cardoso

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, qualificou nesta segunda-feira como "terrível" o atentado terrorista ocorrido no metrô da cidade russa São Petersburgo e que deixou pelo menos 10 mortos e várias dezenas de feridos.

"Terrível. Uma coisa terrível. Está acontecendo no mundo todo. Uma coisa absolutamente terrível", comentou Trump perante os jornalistas no início de um almoço a portas fechadas com o presidente egípcio, Abdul Fatah al Sisi, na Casa Branca.

Explosões em metrô deixam 11 mortos na RússiaEfe

O atentado terrorista aconteceu quando o presidente russo, Vladimir Putin, se encontrava em São Petersburgo.

Embora inicialmente tenham sido relatadas duas explosões, o Comitê Nacional Antiterrorista (CNA) assegurou em comunicado que a tragédia ocorreu na estação Tejnologuicheskiy Institut.

Essa estação, que é cruzamento de caminhos entre as linhas azul e vermelha do metrô, é uma das mais movimentadas de São Petersburgo.

A Procuradoria Geral russa iniciou uma investigação penal de terrorismo depois que Putin assegurou publicamente que a principal hipótese é um atentado, embora o Comitê de Instrução tenha ressaltado que nenhuma versão está descartada.

Você pode gostar