Por lucas.cardoso

Washington - Dois soldados norte-americanos morreram na noite desta quarta-feira em combates contra milícias do Estado Islâmico (EI) no leste do Afeganistão , segundo  informou nesta quinta-feira o Pentágono.

As mortes aconteceram durante uma operação na província oriental de Nangahar, onde há duas semanas os Estados Unidos lançaram sua maior bomba não nuclear contra um complexo do EI, matando quase cem combatentes em uma zona que eles consideram o grande coração de um califado.

Os americanos, entre os quais também há um ferido, estavam realizando uma operação em apoio às tropas afegãs contra o EI, que também sofreu baixas. "A luta contra o EI é importante para o mundo, mas tristemente, não acontece sem que haja sacrifícios", indicou em um comunicado o responsável das tropas americanas no Afeganistão, o general John Nicholson.

O Pentágono não revelou a identidade dos mortos até notificar todos seus familiares, mas confirmou que tratava-se de membros das forças especiais.

Maior bomba 'não-nuclear' dos Estados UnidosDivulgação

No início do mês, outro americano morreu em uma operação militar contra o EI; uma semana depois, a Força Aérea do país lançou a chamada "Mãe de todas as bombas" contra um complexo de túneis do grupo terrorista, acabando com um dos mais importantes locais do grupo no Afeganistão.

Em 2016, o Pentágono estima que matou meio milhão de combatentes do EI no Afeganistão, cerca de 1/4 de toda sua força no país.

Com informações da EFE

Você pode gostar