Por thiago.antunes

Washington - Donald Trump fez um afago nesta sexta-feira à Associação Nacional do Rifle (NRA, sigla em inglês), prometendo que jamais agirá contra o porte de armas. “O ataque dos últimos oito anos contra seus direitos protegidos pela Segunda Emenda (da Constituição dos EUA) chegou ao fim. Vocês têm agora um amigo na Casa Branca”, garantiu Trump, na convenção da NRA.

Trump é o primeiro presidente a falar para a NRA desde ReaganEfe

“Eu lhes prometo que, como presidente, jamais vou interferir no direito das pessoas de portar armas. A liberdade não é um presente do governo, é um presente de Deus”, acrescentou. “Quando alguém proíbe as armas, (o resultado é que) apenas os criminosos estarão armados”, defendeu.

Trump é o primeiro presidente a discursar na reunião anual da NRA desde Ronald Reagan, em 1983, fato que o magnata destacou com orgulho, enquanto se vangloriava do apoio público que esse poderoso grupo lhe concedeu na campanha. “Vocês me apoiaram, e eu vou apoiá-los agora!”, frisou o governante, que hoje completa 100 dias.

A posição do republicano contrasta fortemente com a de Barack Obama, que afirmou ter ficado frustrado por não conseguir fazer nada para evitar as mortes de inocentes em episódios violentos.

Você pode gostar