Mais Lidas

Usuários reclamam que o WhatsApp parou de funcionar

Ausência de sinal foi registrada nas Américas, Europa, África do Sul, Oriente Médio, Rússia

Por lucas.cardoso

Rio - Usuários do aplicativo Whatsapp relataram instabilidade na tarde desta quarta-feira no Brasil e em vários países. Os relatos apontavam para a impossibilidade de enviar e receber mensagens pelo app, que é o mais utilizado no país, com mais de 100 milhões de adeptos. Por volta das 19h30, o aplicativo que 1,2 bilhão de usuários em todo o mundo, voltou a funcionar, após 1h30 fora do ar. 

Segundo o portal de monitoramento de serviços online Outage Report, já faz mais de 50 minutos que o sistema foi interrompido. O relatório atualizado do portal aponta que além das Américas, Europa, África do Sul, Oriente Médio e Rússia também estão sem o serviço.

São cerca de 750 relatos de problema para enviar mensagens por hora. Até então, apenas Android e IOS tiveram usuários registrando chamados.

No Twitter, o termo "WhatsApp" já é o assunto mais comentado no mundo todo. Até o momento, o WhatsApp não enviou resposta sobre a paralisação do serviço.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia