Por tabata.uchoa

Inglaterra - O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque terrorista em Manchester, na saída do show da cantora Ariana Grande na Manchester Arena.

Explosões deixaram mortos em show de Ariana GrandeReprodução de Vídeo

O grupo fez uma declaração online no Telegram, afirmando que "um soldado do califado" plantou um dispositivo explosivo improvisado no local para "aterrorizar os politeístas", em vingança pela "agressão aos países muçulmanos". Segundo o Estado Islâmico, a Manchester Arena, local que hospedou o show de Ariana Grande, é um lugar "despudorado".

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, confirmou que 22 pessoas morreram e 59 ficaram feridas após o ato terrorista. Segundo a polícia britânica, um homem de 23 anos foi detido no sul de Manchester por conexão com o ataque.

Também em Manchester, por volta de meio-dia (horário local), houve pânico enquanto a polícia evacuava o centro comercial de Arndale. Uma prisão foi feita, mas, segundo a política, o incidente não está relacionado com o ato terrorista no show de Ariana Grande. Posteriormente, o shopping foi reaberto. 

Ariana Grande suspende turnê

De acordo com o site de notícias de celebridades, TMZ, a cantora Ariana Grande suspendeu sua turnê por tempo indeterminado. Segundo o site, Ariana não vai fazer o show agendado para a próxima quinta-feira, dia 25, em Londres, e deve adiar todos os shows que realizaria na Europa.

A turnê "Dangerous Woman" iria passar por cidades da Inglaterra, Bélgica, Polônia, Alemanha e Suíça. Ainda segundo o site, Ariana está "inconsolável" e "histérica" após o atentado. Uma fonte disse que ela é "incapaz de fazer qualquer apresentação" e sua equipe também está muito preocupada com a segurança. 

Outra fonte próxima à cantora disse ao site que ela não está preocupada com os shows agora, e que ela e sua equipe vão avaliar a turnê quando ela estiver "emocionalmente pronta".

Horas após o ataque, a cantora se manifestou pela primeira vez em seu Twitter: "Don fundo do meu coração, eu sinto muito. Eu não tenho palavras", escreveu a cantora. 

Você pode gostar