Por lucas.cardoso

Londres - O homem detido nesta segunda-feira por atropelar muçulmanos perto de uma mesquita de Londres, matando uma pessoa e ferindo outras dez, é oficialmente suspeito de terrorismo, anunciou a polícia britânica.

Polícia britânica investiga as motivações do atentado contra mesquitaAFP

"Um homem de 47 anos foi detido por tentativa de assassinato e transferido a uma delegacia do sul de Londres, onde permanece sob custódia. Além disso, foi detido pela comissão, preparação e instigação ao terrorismo incluindo assassinato e tentativa de assassinato", explicou a polícia em um comunicado.

À BBC, uma testemunha disse que o agressor afirmou que queria "matar todos os muçulmanos". Nas redes sociais, circula um vídeo que mostra populares tentando conter o homem após o ataque. A ação de populares permitiu que a polícia o prendesse.

A polícia informou ainda que está fazendo buscas em uma residência em Cardiff, em Gales (sudoeste), em relação a este atentado, sem informar se se trata do domicílio do agressor."Nesse momento da investigação, acredita-se que o suspeito agiu sozinho", acrescentou a polícia.

Você pode gostar