Por lucas.cardoso
Policiais impedem avanço da multidão em direção a local onde acontece o G20AFP

Hamburgo - Milhares de manifestantes anti-G20 entraram em confronto nesta quinta-feira com a polícia, que fez uso de gás lacrimogêneo e canhões de água para dispersar a multidão em Hamburgo, na Alemanha.

A polícia conteve o cortejo de 12.000 pessoas para impedir a aproximação do local onde acontecerá a cúpula do G20 de centenas de militantes extremistas, encapuzados e vestidos de preto.

Chamada de "Welcome to Hell" ("Bem-vindos ao Inferno"), esta manifestação é a mais importante entre as previstas para acontecer na cidade durante a reunião da cúpula. 

O protesto começou no mercado do peixe de Hamburgo, no centro da cidade, às margens do rio Elba. À frente da marcha, um grande cartaz pedia para "esmagar o G20" ("smash G20"). Ela foi convocada por uma autodenominada "aliança autônoma anticapitalista". 

O objetivo dos organizadores era rodear o Palácio dos Congressos, onde estão as delegações da reunião.  Cerca de 20 mil policiais de várias partes da Alemanha foram deslocados para Hamburgo como medida antiterrorismo e para evitar a violência nas cerca de 30 manifestações previstas durante a reunião.

Você pode gostar