Por caio.belandi

Espanha - A morte de um filhote de golfinho em uma praia de Mojácar, na Espanha, depois que vários banhistas brincaram com ele, causou indignação no país nesta quarta-feira. 

A Equinac postou fotos de turistas brincando com a filhote de golfinho antes do animal morrerReprodução/Facebook/Equinac

O golfinho, uma pequena fêmea, ficou encalhado nessa praia bastante frequentada, situada no Mediterrâneo. Enquanto estava no local, ele ficou rodeado por centenas de curiosos, até que a equipe de resgate conseguiu se aproximar, segundo informações da Equinac, ONG especializada em resgates da fauna marinha. "Amontoar-se para fazer fotos e tocar neles lhes causa um choque muito forte que acelera bastante (a ocorrência de) uma parada cardiorrespiratória, que foi o que ocorreu", ressaltou a organização. 

A Equinac publicou no Facebook fotos de banhistas brincando na água com o animal, e alguns deles tapavam involuntariamente o orifício pelo qual a espécie respira. 

A organização acrescentou que o jovem mamífero já tinha poucas chances de sobrevivência. A fêmea "foi até a praia por ter perdido a sua mãe" -- razão pela qual não sobreviveria -- "ou por estar doente", informaram. 

A notícia causou indignação nas redes sociais: "Se for a praia, deixe a sua estupidez em casa" ou "tiraram selfies quando ele morreu?", comentaram alguns usuários das redes sociais. 

O partido espanhol contra o maltrato animal (PACMA) fez uma denúncia em uma postagem compartilhada mais de 4.800 vezes no Facebook a respeito do assédio dos banhistas ao animal. 

Você pode gostar