Mumbai - Os cães da cidade de Nova Bombaim, na Índia, estão ficando azuis. Segundo jornais locais, a mudança de coloração no pelo dos animais se deu por conta da poluição do rio Kasadi.
De acordo com o Tribune India, os efluentes não tratados de uma uma fabricante de tintas causaram a poluição do rio que atravessa a cidade. Na maioria das vezes, os cães afetados pela contaminação da agua vivem nas ruas e utilizam o rio como fonte de água.
- Cachorro salva menina de 8 anos que se afogava em praia
- Filhos de líderes de Israel brigam por causa de fezes de cachorro
- Toxina presente na lichia teria causado a morte de mais de cem crianças na Índia
- Queda de ônibus na Índia deixa mortos e feridos
- Índia aprova pena de prisão perpétua para quem matar vaca
Membros da Sociedade Thane para a Prevenção da Crueldade Contra Animais (SPCA) afirmaram que já foram encontrados cinco cães com os pelos completamente azulados. Pelo menos um cão teria ficado cego dos efeitos dos produtos químicos lançados no fluxo, de acordo com relatórios. A ONG também confirmou que deve recolher, tratar e liberar os animais para a adoção.
"Nós pegamos esse cachorro primeiro porque ele ficou cego devido ao corante. Agora terá que passar por um exame de sangue, pois isso nos ajudará a entender como os produtos químicos no rio o afetaram ", disse o Dr. Sanjay Jadhav, um membro da SPCA em entrevista ao Hindustantimes.
A empresa foi notificada e está sendo investigada pelo Maharashtra Pollution Control Board (MPCB), que é responsável pelo controle da poluição na cidade. O porta-voz do órgão afirmou que a situação deve ser revertida em até 15 dias. Caso a empresa não resolva o problema, as intalações poderão ser fechadas.