Por rodrigo.sampaio

Catalunha - O autor dos ataques terroristas em Barcelona na semana passada, Younes Abouyaaqoub, acaba de ser preso em Sant Sadurní d’Anoia, segundo informou o jornal La Vanguardia.

Younes Abouyaaqoub foi preso%2C segundo jornal espanholReprodução

Ele era o homem mais procurado do país desde a última quinta-feira, quando uma van atropelou dezenas de pessoas em Las Ramblas, uma das ruas mais visitadas por turistas em Barcelona. No total, 13 pessoas foram mortas e mais de 100 ficaram feridas.

Abouyaaqoub, de 22 anos, era o último terrorista procurado pelas autoridades. Mais cedo nesta segunda-feira, a polícia catalã havia informado que ele era o único suspeito de ter conduzido o ataque em Barcelona. 

Atentado

?Na última quinta-feira, Younes Abouyaaqoub invadiu uma área de pedestres no centro de Barcelona a bordo de uma van, matando 15 pessoas, deixando mais de 100 feridos.

Em Cambrils, cidade próxima de Barcelona, a polícia matou cinco pessoas que levavam cinturões com falsas bombas e atropelaram um grupo de turistas e moradores com um carro. No total, seis pessoas, entre elas um policial, ficaram feridos nesta cidade. 

Você pode gostar