Mais Lidas

Autor do ataque em Barcelona foi preso, diz jornal

Segundo mídia local, Younes Abouyaaqoub foi capturado pelas autoridades espanholas

Por rodrigo.sampaio

Catalunha - O autor dos ataques terroristas em Barcelona na semana passada, Younes Abouyaaqoub, acaba de ser preso em Sant Sadurní d’Anoia, segundo informou o jornal La Vanguardia.

Younes Abouyaaqoub foi preso%2C segundo jornal espanholReprodução

Ele era o homem mais procurado do país desde a última quinta-feira, quando uma van atropelou dezenas de pessoas em Las Ramblas, uma das ruas mais visitadas por turistas em Barcelona. No total, 13 pessoas foram mortas e mais de 100 ficaram feridas.

Abouyaaqoub, de 22 anos, era o último terrorista procurado pelas autoridades. Mais cedo nesta segunda-feira, a polícia catalã havia informado que ele era o único suspeito de ter conduzido o ataque em Barcelona. 

Atentado

?Na última quinta-feira, Younes Abouyaaqoub invadiu uma área de pedestres no centro de Barcelona a bordo de uma van, matando 15 pessoas, deixando mais de 100 feridos.

Em Cambrils, cidade próxima de Barcelona, a polícia matou cinco pessoas que levavam cinturões com falsas bombas e atropelaram um grupo de turistas e moradores com um carro. No total, seis pessoas, entre elas um policial, ficaram feridos nesta cidade. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia