Mais Lidas

Carro avança contra pontos de ônibus e deixa uma pessoa morta na França

Outra vítima ficou gravemente ferida. Suspeito de ataque foi preso e hipótese de 'terrorismo' foi descartada

Por rodrigo.sampaio

Marseille - Um carro avançou contra dois pontos de ônibus na manhã desta segunda-feira, em Marselha, no sudeste da França. De acordo com a polícia, uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida na ação. O incidente aconteceu entre 6h30 e 7h30 locais (3h30 de 4h30 de Brasília) e o motorista foi detido

Mulher de 40 anos morreu no incidente desta manhã na FrançaAFP

O Ministério Público da cidade informou que até o momento "nenhum elemento credencia a tese de um atentado terrorista" e que o suspeito, um homem de 35 anos, sofreria de problemas "psiquiátricos". Segundo o jornal La Provence, o motorista tinha antecedentes penais por delitos menores.

O veículo, uma van Renault Master, avançou contra um primeiro ponto de ônibus no distrito 13, ao nordeste da cidade portuária e deixou uma pessoa gravemente ferida. Em seguida, o condutor seguiu para o distrito 11, mais ao sul, onde a avançou contra um segundo ponto e matou uma pessoa.

O prefeito do distrito 11, Julien Ravier, afirmou ao canal BFMTV que a vítima fatal era uma mulher com idade por volta de 40 anos e que estava sozinha no ponto de ônibus. As áreas alvos de ataques foram isoladas. Em uma mensagem no Twitter, a polícia informou que uma operação estava em curso e pediu aos moradores que permaneçam afastados da área dos atropelamentos.

Tensão

O incidente aconteceu no momento em que a polícia de toda Europa procura o motorista de uma van que atropelou uma multidão no centro turístico de Barcelona na semana passada, deixando 14 mortos e mais de 100 feridos.

O uso de veículos como arma de terror é um método atribuído ao grupo Estado Islâmico ou reivindicado pelo grupo extremista em Nice, Berlim e Londres.

A França, um dos países europeus mais afetados pelo terrorismo, se encontra em estado de emergência desde os atentados de 2015.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia