Mais Lidas

Polícia espanhola mata terrorista responsável por atentado em Barcelona

Younes Abouyaaqoub estaria usando um colete de explosivos quando foi abatido em Subirats, cidade a 50 km de La Ramblas

Por lucas.cardoso

Barcelona - O suposto autor do atentado de Las Ramblas, em Barcelona, o marroquino Younes Abouyaaqoub, foi morto pela polícia espanhola na tarde desta segunda-feira, em Subirats, cidade a 50 km de Barcelona, na Espanha. O anúncio foi feito pela própria polícia catalã.

Younes teria gritado "alá é grande" antes de ser abatidoAFP

"Confirmamos que a pessoa morta no incidente de Subirats é Younes Abouyaaqoub, autor do atentado terrorista em Barcelona", indicou a polícia catalã no Twitter. O terrorista estava vestindo um colete de explosivos e teria gritado "Alá é grande" antes de morrer.

Segundo a imprensa local, o disparo contra Younes foi feito a uma distância segura de pelo menos 15 metros. 

O rapaz de 22 anos teve seu rastro perseguido por câmeras de segurança desde o atentado a Las Ramblas, importante ponto turístico de Barcelona. Younes estava em uma zona muito pouco povoada de Subirats. Mais cedo, os Mossos D'squadra, haviam alertado e pedido a população da região que entrasse em contato e ajudasse nas buscas. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia