EUA - Os parques temáticos da Disney e da Universal, na Flórida, que fecharam durante o final de semana por conta da passagem do furacão Irma, reabriram nesta terça-feira suas portas, após a realização de tarefas de limpeza e comprovação de que não houve danos relevantes.
Os aeroportos reabriram para o tráfego aéreo e retomam aos poucos a normalidade após o fechamento de suas instalações no final de semana.
A passagem do Irma, que atravessou o sudoeste de Orlando com ventos de até 98 km/h com muita chuva, afetou alguns parques, como Disney World, Universal Orlando e Seaworld Orlando. A Disney decidiu fechar na sexta-feira os parques Magic Kingdom, Disney Springs, Epcot, Animal Kingdom e Disney's Hollywood Studios por causa da queda de numerosas árvores e inundações em alguns deles.
O fechamento do Magic Kingdom é um fato excepcional e só ocorreu seis vezes na história desde a abertura do complexo em 1971.
A Walt Disney World comunicou através das redes sociais que embora os seus parques aquáticos permaneçam fechados, os demais parques retomam hoje sua atividade, já que segundo um porta-voz da companhia não foram constatados "danos significativos" nos mesmos.
Da mesma maneira, a Universal Orlando confirmou, nesta terça, através de Twitter que reabriu suas portas apesar de algumas atrações continuarem fechadas, já que sofreram danos pelo impacto do Irma.
- 'EUA pagarão preço devido', ameaça Coreia do Norte após sanções
- Irma perde força e deixa milhões sem energia elétrica após atingir a Flórida
- Olho do Irma deixa a Flórida e está na Geórgia
- Lutador brasileiro do UFC faz piada sobre furacão Irma e revolta seguidores
- Cuba confirma 10 mortes após passagem do furacão Irma
- Menina de 13 anos salvou oito vidas com doação de órgãos recorde
O Legoland permanece fechado enquanto prosseguem os trabalhos para avaliar os danos em suas instalações, ainda que os responsáveis pelo parque tenham dito nas redes sociais que o mesmo voltará a abrir "assim que for seguro".
A SeaWorld Orlando, Aquatica Orlando e Busch Gardens, em Tampa, também continuam inoperantes e seguem com as tarefas de limpeza pelo rastro deixado por Irma, e segundo um comunicado enviado hoje pelas companhias, esperam reabrir na quarta-feira.