Por thiago.antunes

Seul - A Coreia do Norte testou, nesta quinta-feira, mais um míssil, que passou sobre o território do Japão, anunciaram fontes oficiais em Tóquio e Seul. O míssil foi disparado de um local próximo a Pyongyang e sobrevoou a ilha japonesa de Hokkaido (norte) às 07h06 (sexta-feira no país) e 19h06 de Brasília, segundo as autoridades japonesas, que acionaram o sistema de emergência J-Alert em várias regiões do norte do arquipélago.

O lançamento de mais um míssil ocorre após o Conselho de Segurança da ONU impor, esta semana, um novo pacote de sanções à Coreia do Norte pelo desenvolvimento de seu programa nuclear e balístico, que incluiu um sexto teste nuclear, de uma potência sem precedentes para o país.

O texto prevê um embargo sobre exportações de gás para a Coreia do Norte, a limitação das exportações de petróleo e derivados, e a proibição de importações de têxteis norte-coreanos.

Pyongyang prometeu na quarta-feira acelerar seus programas militares em resposta às sanções "maléficas" das Nações Unidas.


Você pode gostar