Por thiago.antunes

Rio - Como forma de disseminar ainda mais a metodologia BioFAO, criada há 33 anos para prevenir e tratar doenças ao promover o reequilíbrio da matriz biológica do corpo, acontece nesta sexta-feira, dia 24, a partir das 14h, e sábado, a partir das 9h, a III Jornada Integrativa BioFAO 2017. A iniciativa, para médicos e estudantes de medicina, é uma realização do Instituto BioFAO e será no Hilton Copacabana, localizado na Av. Atlântica, 1.200, em Copacabana.

Na ocasião, haverá ainda o lançamento do livro: "BioFAO na Agricultura: Recuperação da Defesa Natural das Plantas", de autoria da doutora Míria de Amorim e Marli A. Ranal. As inscrições podem ser feias pelo site do instituto.

Evento reúne médicos de todo o paísDivulgação

Entre a programação e como parte da abertura, haverá, às 19h, a palestra "O impacto do mundo contemporâneo no contexto da saúde humana e ambiental: Como interpretar e lidar com este desafio", ministrada pela doutora Míria de Amorim, que criou o processo e é fundadora do Instituto BioFAO. Para doutora, a expectativa com o evento é mostrar os resultados positivos da metodologia, principalmente em quadros mais agudos e crônicos, de forma objetiva.

"Queremos trazer uma concepção de que nós, profissionais, podemos operar na medicina não só pensando na cura dos sintomas, mas trazendo o equilíbrio do indivíduo como um todo. É uma reconstrução e uma aproximação do equilíbrio interno. E esse evento é a oportunidade para compartilhar os resultados positivos num momento em que a sociedade passa por um momento dramático. Existe saída e vamos mostrar a vivência desse trabalho que tem mais de três décadas", destaca.

Ainda segundo a médica, o BioFAO ativa o campo energético interno, promovendo as condições ideais para que a auto-organização natural do corpo se estabeleça: "O objetivo do tratamento é reabrir memórias do nosso potencial original de saúde e estimular a recuperação da capacidade de autorregulação presente em todos os organismos, o que proporciona a cura ou o melhor controle de doenças e suas manifestações".

Oportunidade para trocar experiências

Logo após uma palestra da doutora Míria em um congresso de homeopatia, há 13 anos, o médico Adriano Crino, de Salvador (BA), se transformou em um terapeuta BioFAO. Para ele, esses encontros, em especial as jornadas, proporcionam oportunidades singulares de experimentar de perto "A Rede" ou "O Campo" desse trabalho.

"A Jornada é o tempo e o espaço de nos integrarmos com colegas de todo o Brasil, trocarmos experiências, renovar nossas convicções e nutrir nossa chama. É ainda o momento de aprofundarmos os alicerces científicos do trabalho através da contribuição de colegas com vasta experiência no método BioFAO, além de dar boas-vindas aos novos integrantes formados no método no ano de 2017", adianta Adriano, que participará da Jornada compondo a mesa de discussão de casos crônicos com outros médicos.

Noite de lançamentos

Além de palestras e mesas de debates, haverá, no dia 24, às 20h30, o lançamento do livro "BioFAO na Agricultura: Recuperação da Defesa Natural das Plantas", de autoria da doutora Míria de Amorim e Marli A. Ranal. A obra foi realizada com o auxílio dos pesquisadores agrônomos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

"Esta Jornada Integrativa busca contribuir com a ampliação deste olhar médico ao trazer novos conceitos e resgatar terapêuticas que sempre acompanharam a história humana, mas que, até então, encontravam-se esquecidas ou perdidas, como o uso da fitoterapia e dos óleos essenciais", conta a médica Priscila Rebelo Pessamilio, que também aderiu ao BioFAO.

Você pode gostar