Por lucas.cardoso

Moscou - Cinco pessoas morreram e várias outras ficaram feridas nesta segunda-feira, quando um ônibus municipal bateu na saída de uma passagem subterrânea no oeste de Moscou. As autoridades acreditam na hipótese de acidente.

"As informações atuais apontam para cinco mortos", indicou um agente da polícia rodoviária de Moscou, Artiom Kolesnikov. Três pessoas foram hospitalizadas, segundo a imprensa local.

Ônibus invadiu a calçada e atingiu pedestres que estavam em passagem subterrânea AFP

Imagens transmitidas pela televisão russa mostram o ônibus se chocando contra as escadas da passagem subterrânea, atingindo várias pessoas. Um outro vídeo postado nas redes sociais mostra o ônibus subindo em baixa velocidade na calçada, parecendo escorregar, antes de bater.

Em um comunicado, a polícia acredita que o incidente foi um erro de condução ou falha técnica do veículo. O motorista, que foi detido, indicou aos investigadores qye o ônibus "estava parado, mas começou a se mover de forma inesperada".

"Apesar das tentativas de parar o ônibus, o sistema de freio não funcionou e o ônibus seguiu andando", afirmou, de acordo com um comunicado do Comitê de investigação.

Uma investigação criminal por "desrespeito às normas de condução" foi aberta, segundo a mesma fonte. Nevou bastante durante toda a manhã em Moscou.
Publicidade
O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, expressou no Twitter suas condolências aos parentes das vítimas. Ele também ordenou a verificação de toda a frota de ônibus municipais.
Helicópteros de resgate foram usados para evacuar as vítimas, segundo os serviços de emergência.
Você pode gostar