Nilópolis recebe doação da Supervia de van adaptada para pacientes com deficiência
Transporte zero quilômetro foi entregue pela concessionária dos trens urbanos nesta segunda (09/01)
O prefeito Abraãozinho (camiseta preta) posa ao lado van adaptada com a secretária de Saúde, Lenise Monteiro, do gerente executivo jurídico da SuperVia, Eduardo Santiago, e o assessor jurídico do Ministério Público, Gustavo Cardoso - Divulgação / PMN
O prefeito Abraãozinho (camiseta preta) posa ao lado van adaptada com a secretária de Saúde, Lenise Monteiro, do gerente executivo jurídico da SuperVia, Eduardo Santiago, e o assessor jurídico do Ministério Público, Gustavo CardosoDivulgação / PMN
Nilópolis - O município de Nilópolis foi mais um do Estado do Rio de Janeiro a receber da SuperVia uma van zero quilômetro adaptada para transportar pacientes com deficiência física para consultas. O veículo contém quatro espaços destinados para cadeiras de rodas, incluindo cinto de segurança e travas.
Na manhã desta segunda-feira (09/01), o prefeito Abraãozinho (PL) recebeu em seu gabinete a secretária municipal de Saúde, Lenise Monteiro; o gerente executivo jurídico da SuperVia, Eduardo Santiago; e o assessor jurídico do Ministério Público, Gustavo Cardoso, e fez questão de agradecer a doação do veículo.
"A gente fica muito feliz com essa parceria com a Supervia, que veio aqui fazer essa entrega. É muito bom para o município, uma van totalmente adaptada com elevador. Cabem quatro cadeirantes e mais quatro acompanhantes. A nossa prioridade é dar conforto para as pessoas que precisam ir para outros municípios para concluir seus tratamentos", salientou Abraãozinho.
TAC
A iniciativa da Supervia é um desdobramento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a concessionária que administra o serviço de trens urbanos no Rio de Janeiro.
Além do objetivo principal do TAC, que é a realização de obras que garantam a acessibilidade em 104 estações e 20 trens, a título de danos morais coletivos, a Supervia também se comprometeu a adquirir veículos para 12 municípios abrangidos pela malha ferroviária, entre outras obrigações.
No último mês de dezembro, o município de Nova Iguaçu foi o primeiro a receber a nova van adaptada. Duque de Caxias e o Rio de Janeiro também serão contemplados com a doação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.