A Beija-Flor desfilará na segunda-feira (20/01) de Carnaval com o enredo "Brava Gente! O grito dos excluídos no bicentenário da Independência"Divulgação / Eduardo Hollanda

Nilópolis – Faltando um mês para o Carnaval, os foliões de Nilópolis que estão ansiosos para o “Maior Espetáculo da Terra”, terão neste sábado (21/01) um ótimo aperitivo com o ensaio de rua da Beija-Flor, em mais uma edição do “Encontro de Quilombos”. O primeiro ensaio do ano aconteceria no dia 7 de janeiro, mas devido as fortes chuvas à época, foi adiado. A escola de samba nilopolitana receberá, a partir das 18h, as coirmãs convidadas, Império Serrano e a Portela, na Avenida Mirandela, no Centro, de Nilópolis.

As duas agremiações de Madureira se concentram a partir das 18h (Império Serrano) e 19h30 (Portela). Enquanto a Beija-Flor, se reúne às 21h, se apresentando logo em seguida para o público. Tudo gratuito para os foliões.
IMPÉRIO SERRANO
Em 2023, o Império Serrano homenageará o sambista Arlindo Cruz, que têm fortes ligações com a agremiação e que brilhou no Grupo Fundo de Quintal, e em carreira solo, como um dos principais cantores e compositores do samba nacional.
PORTELA
A Portela será a segunda escola a desfilar na segunda-feira de carnaval (20/02). Na ocasião vai apresentar o enredo “O azul que vem do infinito”, sob os cuidados dos carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage. O enredo é contado a partir do olhar de cinco personagens que, em seus períodos de vida e protagonismo na Majestade do Samba e no carnaval, contemplam toda a história da escola.
BEIJA-FLOR
A Beija-Flor será a quinta agremiação a desfilar pelo Grupo Especial na segunda-feira (20/02) de Carnaval, com o enredo “Brava Gente! O grito dos excluídos no bicentenário da Independência”, dos carnavalescos André Rodrigues e Alexandre Louzada.
Serviço - “Encontro de Quilombos” - Ensaio de Rua
Data: Dia 21 de janeiro (sábado)
Convidados: GRES Império Serrano e Portela
Horários: Império Serrano se concentra às 18h, a Portela às 19h30, e a Beija-Flor às 21h
Local: Avenida Mirandela, no Centro, de Nilópolis.