Antes da negociação, é possível simular os valores das parcelas em até 12 vezes sem juros, de modo que fique confortável e dentro do orçamento do clienteDivulgação

Baixada - Nem a chuva atrapalha a rotina do agente comercial da Águas do Rio, Thiago Fontes. Sempre uniformizado, com o seu crachá e um sorriso no rosto, ele percorre as ruas de Nova Iguaçu, diariamente, levando serviços aos clientes da concessionária. A novidade é que agora, além da marcação do consumo de água registrado no hidrômetro e a entrega de contas nos imóveis, Thiago e os outros 49 agentes, que atuam em cinco municípios da Baixada Fluminense, passaram a efetuar a negociação de débitos porta a porta, como forma de levar mais comodidade aos moradores.

Antes da negociação, é possível simular os valores das parcelas em até 12 vezes sem juros, de modo que fique confortável e dentro do orçamento do cliente. Após a confirmação do parcelamento, o pagamento pode ser feito por meio de cartão de débito ou crédito, direto com o agente comercial. Os profissionais não estão autorizados a receberem pagamentos dos valores em dinheiro.

Lílian Ribeiro, de 38 anos, sentiu segurança ao realizar a negociação. “Parece que trouxeram a loja da Águas do Rio para o meu portão. Os funcionários estavam identificados e souberam explicar tudo direitinho. É muito mais cômodo para a gente que trabalha fora, tenho certeza de que isso vai facilitar a vida de muita gente”, contou.

A iniciativa foi idealizada pelo gerente comercial da Águas do Rio, José Antônio Moreira, e pelo supervisor comercial, Jorge Filadelfo, ambos com atuação em Nova Iguaçu, Queimados, Japeri, Nilópolis e Mesquita. O gerente comercial explica que a empresa vai adaptar as condições de acordo com a realidade de cada usuário, oferecendo comodidade e permitindo a ampliação e democratização dos serviços na porta de casa.
Lílian Ribeiro sentiu segurança ao realizar a negociação com o agente da Águas do Rio - Divulgação
Lílian Ribeiro sentiu segurança ao realizar a negociação com o agente da Águas do RioDivulgação

“A intenção é atender os usuários de forma exclusiva, oferecendo propostas de acordo com a realidade de cada um. Todas as equipes foram capacitadas e estão preparadas para dialogar e avaliar caso a caso. Esta é mais uma oportunidade dos nossos clientes resolverem as pendências e conseguirem acordos que cabem no bolso”, explicou.

A Águas do Rio mantém um canal permanente de comunicação com os clientes. Todos os serviços estão disponíveis pelo telefone 0800 195 0195, que funciona para ligações e WhatsApp, nas lojas de atendimento, que atendem de segunda a sexta-feira das 8h às 16h. A concessionária também disponibiliza o aplicativo Águas App e a agência virtual, que pode ser acessada no endereço eletrônico www.aguasdorio.com.br.