Técnicos da Cedae monitoram as condições da água bruta, e a operação da ETA Guandu será retomada de forma integral assim que as condições do manancial voltarem à normalidadeDivulgação/Cedae

Baixada Fluminense - As fortes chuvas que atingiram a Baixada Fluminense, na noite desta quarta-feira (21), causaram alterações na água bruta captada pela Cedae e que chega à Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, em Nova Iguaçu. Para garantir a qualidade da água tratada produzida, a ETA opera em média com 80% de sua capacidade máxima desde a madrugada até a manhã desta quinta-feira (22).

Técnicos da Cedae monitoram as condições da água bruta, e a operação da ETA será retomada de forma integral assim que as condições do manancial voltarem à normalidade.
Em função disso, o abastecimento foi reduzido na Capital Fluminense (Centro e zonas Norte e Sul) e nas cidades de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti, na Baixada, regiões onde a Águas do Rio é responsável pelo serviço de distribuição de água.
As concessionárias Águas do Rio, Iguá e Rio+Saneamento, responsáveis pela distribuição de água nas regiões atendidas pela ETA Guandu, já foram comunicadas.
A Águas do Rio esclarece aos seus clientes que o fornecimento será normalizado, de forma gradativa, em até 72 horas, após a retomada integral da produção de água tratada no Sistema Guandu, ainda sem previsão.

A Águas do Rio segue à disposição pelo 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas ou mensagens via WhatsApp.