Guardas Municipais e policiais militares do Programa Segurança Presente durante o Carnaval Solidário em NilópolisDivulgação / PMN
Durante os quatro dias de Carnaval, 40 guardas civis municipais e cinco policiais militares do Programa Segurança Presente, trabalharam diariamente para garantir a tranquilidade dos foliões. A Guarda Municipal de Nilópolis (GMN) e o Segurança Presente não registram ocorrências nos quatro dias de festejos. A GMN realizou bloqueios aos ônibus que transportavam pessoas fantasiadas de bate-bolas nas principais entradas da cidade: na Avenida Roberto Silveira, na divisa com Anchieta; na Avenida Getúlio Vargas, ao lado da cabine da PM em Olinda.
" A ação impediu que esses foliões, que costumam andar com um taco, pudessem entrar no trecho da Estrada Mirandela onde era promovida a folia com esse tipo de material. Quem quisesse, tinha que deixar a máscara e o bastão na base da Segurança Presente, na Praça dos Estudantes. Após a festa, podiam pegar o bastão e a máscara de volta ", afirmou o secretário municipal de Segurança, Esmar França.
Cuidado com as crianças
A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Segurança Pública, determinou a colocação de pulseiras em todas as crianças que participaram do Nilokids. Foram distribuídas 1 mil pulseiras diariamente. A ação garantiu a segurança dos jovens foliões e a tranquilidade das famílias, junto com brincadeiras promovidas pelos animadores e com a presença de pessoas caracterizadas como personagens de desenho animado e contos de fadas.
Defesa Civil
Trânsito fechado
A Secretaria de Transportes fechou a Estrada Mirandela ao trânsito na esquina com a Avenida Getúlio Vargas até a Rua Eliseu de Alvarenga, incluindo os trechos da Rua Eliseu de Alvarenga com Estrada Mirandela e com Rua Pedro Álvares Cabral.
Prisão na Quarta-Feira de Cinzas



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.