Nilópolis – A Secretaria de Desenvolvimento Social de Nilópolis (SEMDES), promove nesta sexta-feira (17), a partir das 9h, o evento “Ouvir a Criança é Proteger a Infância”, no Calçadão da Mirandela, no Centro. O ato será uma ação de conscientização de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A mobilização acontecerá na véspera do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio). A data foi escolhida para marcar um dos casos emblemáticos e de grande repercussão no país, o da menina Araceli Crespo, que aos oito anos foi sequestrada, abusada e assassinada.
O evento pretende reunir alunos de escolas municipais, conselheiros tutelares, representantes do Segurança Presente, da Secretaria de Saúde, da SEMDES, da Polícia Civil e da Ordem Pública. O objetivo é mostrar à população que os órgãos que integram a rede de atendimento de Nilópolis estão de portas abertas para atender a quem necessitar.
"Tivemos um acréscimo de 40% nos casos de suspeita de abusos entre 2023 e 2024", alertou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Everline Lima.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.