O número de veículos do Proeis dobrou em Nilópolis, totalizando oito viaturas, além do contingente de policiais militares que aumentouGiulia Nascimento / PMN
Há dois anos o programa foi implementado. Atualmente conta com 32 policiais militares que fazem rondas pelo município para prevenir os crimes e prender suspeitos de cometer transgressões, em apoio aos militares que trabalham lotados na 2ª Companhia do 20º BPM (Mesquita) e ficam baseados na cidade.
"Foram quatro viaturas colocadas à época e hoje nós estamos dobrando o número de viaturas, o que vai significar um patrulhamento maior nas ruas da nossa cidade. É um programa que tem dado certo, inclusive com apreensões de drogas, com apreensões de armas e de fuzil. A gente sabe que a segurança pública é uma questão do Estado através da força Policial Militar e da Polícia Civil, mas o município tem que dar também sua parcela de contribuição naquilo que nos acoberta", salientou o prefeito Abraãozinho.
"O prefeito identificou a demanda da sociedade com relação ao policiamento na área de Nilópolis e ele implementou o convênio. Com o empenho das viaturas, o objetivo é zerar todo tipo de criminalidade que tenta se atuar em Nilópolis", disse o secretário municipal de Segurança Pública.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.