O projeto de exibição busca incentivar a participação de cineastas de todo o país. Poderão participar filmes com até 25 minutos, dentro de três categoriasDivulgação
O projeto de exibição busca incentivar a participação de cineastas de todas as regiões do país. Poderão participar filmes com até 25 minutos, dentro de três categorias principais: Curta Ambiental, Curta Livre e Curta Baixada. Serão aceitos filmes nos formatos de documentário, animação e ficção.
Os filmes selecionados serão anunciados no dia 10 de agosto e farão parte da programação de exibições que acontecem entre agosto e outubro, no Parque Natural do Gericinó Farid Abrão, na cidade de Nilópolis, no Rio de Janeiro. Os selecionados também receberão uma premiação de rezentos reais.
O “Gericine - Cinema ao Ar Livre” é realizado pelo Governo Federal, Ministério da Cultura (@minc), Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (@sececrj), Prefeitura Municipal de Nilópolis e Secretaria Municipal de Cultura, através da Lei Paulo Gustavo, e produzido pelo Gericine. Além disso, como contrapartida de valorização da produção local, todas as sessões do Gericine contarão com a exibição de filmes produzidos no município, em uma parceria com a Secretaria de Cultura de Nilópolis.
Categorias
Curta Ambiental: Curtas de animação, ficção ou documentário com temática ambiental, produzidos por realizadores de todo o Brasil.
Curta Livre: Curtas de animação, ficção ou documentário com temática livre, produzidos por realizadores de todo o Brasil.
Curta Baixada: Curtas de animação, ficção ou documentário com temática livre, produzidos por realizadores da Baixada Fluminense.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.