De acordo com o escritor Ricardo Machado, o ditado popular da vovó é uma fonte de conhecimento e inspiração que não deve ser desperdiçadaDivulgação
De acordo com o escritor Ricardo Machado, o ditado popular da vovó é uma fonte de conhecimento e inspiração que não deve ser desperdiçada. Ele destaca que formado por frases que expressam o conhecimento comum adquirido ao longo de gerações, os chamados ditados populares e ditos populares, são uma fonte inesgotável de sabedoria que podem colaborar com a construção de uma reflexão para uma melhor convivência social e profissional. "O objetivo deste livro é provocar o uso de reflexões para uma melhor tomada de decisão e posicionamento em nossas carreiras, tendo como base ensinamentos centenários que ainda permeiam a nossa sociedade e que podem ser grandes norteadores para construção de uma carreira de sucesso", explica.
"Para cada ditado, vamos associar a uma possível questão de carreira. O leitor deve usar o poder de reflexão para identificar, com a ajuda a ajuda do ditado popular dita pela querida vovó, outras questões que já tenha vivido ou venha a vivenciar ao longo na carreira ou que ainda possa ser realidade de alguém a quem você possa dar uma dica e assim, colaborar com a carreira de uma outra pessoa", destaca Machado. O apresentador do programa Mundo Corporativo, na CBN, comenta que ao longo de duas décadas à frente do Mundo Corporativo, testemunhou a força das frases de efeitos, das metáforas e dos provérbios em sintetizar conhecimentos complexos.
"Ricardo Machado, em sua obra, dá vida nova a esta sabedoria, aplicando-a ao contexto corporativo. Cada ditado popular transforma-se em uma bússola para navegar os desafios profissionais, provando que, de fato, o velho adágio que tanto ouvi de meu pai, sobre o valor da experiência, é uma pedra fundamental para o desenvolvimento de uma carreira sólida e próspera", analisa Milton Jung. Em seguida, ele faz um convite.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.